PUBLICIDADE

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber

terça-feira, 7 de abril de 2015

Só se tem falado dos novos jogos e das novas temporadas de Pokémon ultimamente, mas talvez você desconheça algumas curiosidades muito interessantes sobre a franquia. Separamos 12 delas na lista abaixo:


01 – Rhydon foi o primeiro pokémon

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (3)
Rhydon foi o primeiro Pokémon criado para o game e na maioria dos jogos encontramos homenagens para ele, em formas de estátuas.

02 – Pikachu já fez parte da moeda oficial no Japão

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (4)
Na ilha de Niue, eles produzem uma moeda própria e em algumas das peças eles decidiram estampar a cara de Pikachu.

03 – Cubone, o órfão sofredor

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (13)
O pokémon Cubone é o rei dos ossos e o crânio que usa em seu rosto não é uma simples fantasia ou enfeite. Esse vestígio é uma lembrança e um osso de sua mãe. Quando ele evolui para Marowak, o crânio se funde à cabeça e ele agora terá uma parte de sua falecida mãe no próprio corpo.

04 – A franquia acabaria em Gold e Silver

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (2)
Pokémon Gold e Silver seriam os últimos jogos e provavelmente também o fim da franquia, entretanto, graças ao grande sucesso dos dois games eles decidiram continuar e novos jogos e episódios de Pokémon estão sendo lançados até hoje para nos alegrar.

05 – Clefairy seria o principal pokémon

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (5)
Inicialmente, os criadores do anime pretendiam que Clefairy fosse o mascote principal de Ash. Entretanto, alguns dias antes do desenho começar a ser feito eles resolveram trocá-lo por Pikachu. Foi uma boa troca, não é? Pokémon teria sido completamente diferente — e estranho — sem o monstrinho do trovão e melhor amigo do herói.

06 – Ninetales e Kyuubi de Naruto foram inspiradas na mesma lenda

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (6)
Na mitologia japonesa existe uma famosa lenda de uma raposa de nove caudas com o poder de soprar fogo. Essa lenda inspirou a Kyuubi, a Raposa de Nove Caudas, de Naruto. Essa mesma lenda também foi a inspiração para a criação do pokémon Ninetales.

07 – Drifloon, o assassino

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (12)
Drifloon usa seus braços para roubar crianças e levá-las para o mundo dos mortos. E sua evolução, Drifblim, se transforma em um monstro de quatro braços gigantes e fortes, com olhos vermelhos assustadores.

08 – Pokémon em discurso de candidato presidencial dos Estados Unidos

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (7)
Um candidato a presidente dos Estados Unidos disse em seu discurso: “A vida pode ser um desafio. A vida pode parecer impossível. Nunca é fácil quando há tanta coisa em jogo. Mas você e eu podemos fazer a diferença. Há uma missão só para você e para mim”. Ele não disse qual era a fonte daquelas palavras, mais tarde foi descoberto que fazia parte da letra de uma das músicas do filme “Pokémon 2000″ e o candidato teve que dar os créditos ao anime. Será que ele gostava tanto assim do desenho?

09 – O segredo dos primeiros pokémons lendários

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (8)
Os nomes três primeiros pokémons lendários, Articuno, Zapdos e Moltres, faziam referência a contagem de “um, dois, três” no idioma espanhol. Articuno (Uno), Zapdos (Dos) e Moltres (Tres).

10 – Ho-Oh aparece no anime anos antes de aparecer no jogo

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (9)
O pokémon lendário aparece logo no inicio do primeiro episódio de Pokémon, contudo, ele só passa a fazer parte da segunda geração de jogos, na versão Gold & Silver, que só foi lançada anos depois. No anime, ele só apareceu novamente muito tempo depois.

11 – Brock abriu os olhos apenas três vezes

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (10)
Brock e Misty sempre serão os melhores amigos de Ash e nunca haverá dupla melhor para somar com Ash. O garoto aparece sempre de olhos fechados e em todo o anime ele abriu os olhos somente três vezes.

12 – O nome de Ash é uma homenagem ao criador de Pokémon

12 curiosidades sobre Pokémon que você precisa saber  (11)
Ash veio do nome original, que em japonês se chama Satoshi. A escolha foi uma homenagem ao criador de Pokémon, Satoshi Tajiri, assim como o nome de Gary, seu principal rival, veio de Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, Zelda, Donkey Kong, Star Fox e muitos outros personagens da Nintendo.

0 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!



Acompanhe nossas atualizações no facebook

Curta nossa página clicando no botão abaixo

Desenvolvido por | Rafael Beira Exibido no Despontando